Mesa

MESA: Distribuição de Curta Independente | com David M. Lorenz e Ohana Sousa

Sábado 19 de dezembro – 16h – Entrada gratuita
Primeiro andar do Cinema São Luiz

Sobre a mesa:

“Distribuição de Curta Independente” debaterá estratégias de difusão de curtas-metragem a partir da experiência dos convidados David M. Lorenz na distribuidora alemã Aug & Ohr Medien e de Ohana Sousa na Rede Nordeste de Cinema Universitário. A atividade oferecerá um olhar sobre o cenário europeu em contraponto à perspectiva nordestina. A mesa está sendo oferecida em parceria com o CCBA – Centro Cultural Brasil-Alemanha e será mediada por Thaís Vidal, produtora executiva do MOV.

David M. Lorenz vive e trabalha em Berlim. É realizador de cinema e agente de filmes na Aug & Ohr Medien, maior distribuidora de curtas independentes da Alemanha. Como curta-metragista, acumula exibições de seus filmes em mais de 150 festivais ao redor do mundo e prêmios variados. Saiba mais em davidmlorenz.de.

Ohana Sousa é graduanda em Cinema e Audiovisual na UFRB, realizadora audiovisual, produtora,  pesquisadora e roteirista. Atualmente integra a Rede Nordeste de Cinema Universitário, com ações de promoção, distribuição e exibição dos filmes produzidos nas escolas de cinema. É fundadora do Coletivo Gaiolas e produtora dos longas “Olho A’Dentro – Povo Cigano” (2013) e “Um Filme Para Michal” (2013). Saiba mais em coletivogaiolas.com.