Competitiva Internacional 1 – Maquinária

Competitiva Internacional 1 | Maquinária

Quinta 17 de dezembro – 19h [57min – 14 anos]
Cinema São Luiz 

Meanwhile
Stephen McNally, 5′, 2014, Royal College of Art, Inglaterra

D, R, P, F: Stephen McNally / S: Mike Wyeld / E: Sara Houghton, Dan Armour, Phil Deguara

Meanwhile acompanha quatro personagens que atravessam a cidade, cada um absorto em seus próprios mundos separados, presos em memórias, angústias e frustrações.

Contato: stephen@stephenmcnallydraws.com

The Breath
Fabian Kaiser, 11′, Zurich University of the Arts, 2014, Suíça

D, R: Fabian Kaiser / F: Kevin Rodriguez / DA: Annina Geeser, Andrea Schmidlin / M: Fabienne Andreoli / S: Remie Blaser, Can Isik / TS: Can Isik / E: Ueli Alder, Sawas Wassiliadis, Alireza Bayram, Mathis Hungerburhler, David Flury, Ralf Frehner, Christoph Gross, Martin Kaiser, Bruno Lang, Gian-Luca Liguori, Mahir Sal

Embaixo da terra, as forças de resgate se preparam para lutar contra a ameaça. Câmeras de vigilância filmam a queda. As cabeças estão estressadas. O mal-estar pressiona o peito. No vazio do abismo pulsa a loucura.

Contato: laura.zimmermann@zhdk.ch

Super Unit
Teresa Czepiec,  20′, 2014, Wadja Studio, Polônia

D, R: Teresa Czepiec / P: Wajda Studio / F: Paweł Dyllus / DA: Montse Sanz / M: Jerzy Zawadzki / S: Krzysztof Ridan

Seria possível mudar a vida das pessoas com uma ideia? O arquiteto Le Corbusier pensava que números, medidas e planos poderiam fazer isso. Superunit, em Katowice, na Polônia, é uma de várias maneiras de realizar a ideia de Le Corbusier no século XX. Cerca de 3 mil pessoas moram nos quinze andares desse imenso prédio. É nesse edifício que suas emoções pulsam, suas expectativas engendram e seus desejos se tornam realidade… ou não. 762 apartamentos, 762 histórias. Abriremos algumas delas.

Contato: awinkler@wajdastudio.pl

Encuentros en la Tercera Edad
Víctor Ruiz Junquera,  6′, 2015, ECAM, Espanha

D: Víctor Ruiz Junquera / P: Javier Gil Ramírez /  R: Álvaro Zalaya /  F: Fran L. Velasquez / DA: Irene Marzo / S: Anqi He / E: Jaime Chávarri, Norberto Arribas, Jose Luis Matienzo, Julio Arnau / M: Juanma Sanchez Ruiz

Os dias de petanque, parchisi e exercícios de Aurélio encontram o fim quando seus amigos começam a desaparecer sem motivo. Algo está errado. Eles estão aqui.

Contato: info@offecam.com

The Lullaby
Semyon Ryabukha, 15′, 2014, Chelyabinsk State Academy of Culture and Arts, Rússia

D, R, DA, M : Semyon Ryabukha / F: Denis Nokhrin / S: Egor Zotov  / E: Aleksandr Zakharov

É de manhã cedo. O turno de trabalho noturno chega ao fim. A última hora de trabalho é a mais longa. Um dos trabalhadores é o personagem principal do filme. Finalmente o trabalho acaba e o personagem pode ir pra casa. Ele anda pelas ruas onde a vida da cidade está apenas começando. O caminho é tão longo que ele adormece. Chega em casa e deita-se na cama. O dia acaba para ele, mas está apenas começando para os outros. Seria apenas normal se não fosse o fato de que mais um dia se passou em sua vida.

Contato: rasemon1950@gmail.com