Competição Nacional #4: Amanhecer

Quarta 10/07, 20h20 – 71min – 16 anos

@Cinema São Luiz – R$5,00 (meia promocional para todos)

Clique na letra para ver a legenda

DPRFDASMTSAEC

Nada além da noite

Rodrigo de Janeiro, 21’, 2018, UFRJ

C: nadaalemdanoite@gmail.com

D: Rodrigo de Janeiro. P: Igor Leite. R: Leonardo Maciel e Rodrigo de Janeiro. F: Alexandre Kubrusly e Mariana Moraes. E: Augusto Magno Maciel, Guiomar Ramos, Léa Garcia, Rafael “Bob” Ricardo, Rodrigo de Janeiro e Sil Bahia.

Cai a Noite na Pavuna. Enquanto Bob revisita seu passado com um amigo de infância, o pequeno Augusto e sua avó acompanham na TV uma votação que vai mudar os rumos do Brasil.

Carinho

Pedro Estrada, 18’, 2018, Centro Universitário Una

C: pedroide@gmail.com

D, R: Pedro Estrada. P: Carla Onodera e Frederico Pequeno. F: Leonardo Good God. DA: Daniella Basilio. S: Yara Torres. M: Matheus Torres. TS: Teach me Tiger. E: Ramon Brant, Bianca Rolff, Lira Ribas, Christiane Antuña, Léo Quintão e Istéfani Pontes.

 A complexa jornada do autodescobrimento da sexualidade. A busca pela compreensão de desejos e anseios referentes a um universo que foge do convencional. O que nos impede de imaginar e até mesmo experimentar o diferente?

Diriti de Bdè Burè

Silvana Beline, 17’, 2018, IFG

C: matheus_las@hotmail.com

D, P: Silvana Beline. F: Matheus Leandro. S: Sankirtana Dharma e Guile Martins. M: Matheus Leandro.

Diriti de Bdè Burè é um documentário etnobiográfico que relaciona o presente com o passado para criar e pensar o futuro, projetando luz sobre a vida de uma mulher mestra ceramista Karajá que luta pela preservação de sua língua e o modo de fazer de seu povo.

A Sússia

Lucrecia Dias, 15’, 2018, UFT

C: beatriz.vix@gmail.com

D, R: Lucrecia Dias. P: Patricia Cortes. F: Rafael Mazza. S: Greco Nogueira. M: Márcia Medeiros. TS: Bernardo Gebara.

Ao som de caixas, pandeiros e bumbos, mulheres e homens de todas as idades cantam, tocam, batem palmas, dançam, recriam as tradições e recontam sua própria história na Comunidade Quilombola Lagoa da Pedra.